A Ordem dos Ministros Evangélicos (OME) é uma entidade auxiliar da CBMB, conforme Art. 8º do Estatuto desta Convenção e Estatuto próprio da OME. Sua finalidade e objetivo é promover a edificação e aperfeiçoamento de seus membros (Pastores e Evangelistas) através do pastoreio mútuo e do desenvolvimento da espiritualidade cristã. Fiscalizar e exercer a disciplina do comportamento ético social e doutrinário de seus membros.
Visão da Ordem: Queremos ser uma ordem de profundo significado para os Ministros Evangélicos, de modo que possamos atender, assessorar os Pastores em todos os momentos, mantendo-os atualizados quanto às questões nacionais.
Missão da Ordem: Orientar os Pastores no exercício de suas atividades, amparando-os e representando-os perante órgãos e autoridades constituídas. Também orientá-los na busca do melhor para desenvolvimento de sua vocação, com autoridade eclesiástica.
Bases do Ministério Pastoral
A Ordem dos Ministros Evangélicos (OME) exige de cada ministro uma conduta pautada nas escrituras e no código de Ética do Ministro Batista. Para que o Ministério seja um obreiro aprovado por Deus apresentamos as seguintes bases:
01- Preparo do Vocacionado – Conheça os Cursos da CNEM (Coordenação Nacional de Educação Ministerial)
02- Convicção de chamada – Quem envia é a Igreja;
03- Vida de Oração – Principal base de todo Ministério;
04- Humildade e Obediência – A Deus, seu Pastor, sua Igreja;
05- Visão de Ministério – É preciso tê-la bem definida;
06- Exemplo na Família e na Sociedade – Bom Testemunho. |