OME


Ordem de Ministros Evangélicos

 Bem Vindos a OME!
A Ordem dos Ministros Evangélicos (OME) é uma entidade auxiliar da CBMB, conforme Art. 8º do Estatuto desta Convenção e Estatuto próprio da OME. Sua finalidade e objetivo é promover a edificação e aperfeiçoamento de seus membros (Pastores e Evangelistas) através do pastoreio mútuo e do desenvolvimento da espiritualidade cristã. Fiscalizar e exercer a disciplina do comportamento ético social e doutrinário de seus membros.

Visão da Ordem: Queremos ser uma ordem de profundo significado para os Ministros Evangélicos, de modo que possamos atender, assessorar os Pastores em todos os momentos, mantendo-os atualizados quanto às questões nacionais.

Missão da Ordem: Orientar os Pastores no exercício de suas atividades, amparando-os e representando-os perante órgãos e autoridades constituídas. Também orientá-los na busca do melhor para desenvolvimento de sua vocação, com autoridade eclesiástica.


Bases do Ministério Pastoral

A Ordem dos Ministros Evangélicos (OME) exige de cada ministro uma conduta pautada nas escrituras e no código de Ética do Ministro Batista. Para que o Ministério seja um obreiro aprovado por Deus apresentamos as seguintes bases:

01- Preparo do Vocacionado – Conheça os Cursos da CNEM (Coordenação Nacional de Educação Ministerial)

02- Convicção de chamada – Quem envia é a Igreja;

03- Vida de Oração – Principal base de todo Ministério;

04- Humildade e Obediência – A Deus, seu Pastor, sua Igreja;

05- Visão de Ministério – É preciso tê-la bem definida;

06- Exemplo na Família e na Sociedade – Bom Testemunho.


Funcionalidade Operacional da OME
A Ordem dos Ministros Evangélicos da Convenção Batista Missionária do Brasil tem sua funcionalidade alicerçada nas Escrituras Sagradas, no seu Estatuto e Regimento Interno próprio e ainda se utiliza do Código de Ética do Ministério Batista.

Através de um Organograma simples e bem ajustado consegue operar de modo que toda sua diretoria participe das atividades pertinentes a ela. Operando como Ordem representativa dos Pastores e Evangelistas da CBMB deste 28 de Dezembro de 1981, hoje mais aperfeiçoada atua na seguinte disposição:

 


Numa visão bem definida de suas atribuições, consegue desenvolver um trabalho conjunto com a diretoria desta Convenção e as demais secretárias auxiliares, visando sempre o melhor para o desenvolvimento desta Convenção.


 Fichas e demais Documento da OME
Ficha para solicitação de credencial

Ministério:Função:Nº. da OME:
Nome Completo:Data de Nascimento: / /
Local/Cidade:Regional:Data de Ordenação:
Nome Completo do Pai:
Nome Completo da Mãe:
Estado Civil do Obreiro:Data que Solicitou a Credencial:   /   / 
Nº. do RG (Identidade):Nº. do CPF:
Esta em dia com a Ordem? (Sim) (Não)Porquê?
 
Data da Entrega:   /    /Assinatura:
Obs: Atualize sua situação financeira com a Ordem para obter sua credencial.
Envie esta ficha a OME.