quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

PASTOR MANOEL JORGE (Presidente da CBMB)

 Mensagem
A Escolha de Deus. Uma breve reflexão.

1CO 1:27 -  Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;
1CO 1:28 -  E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são;

Deus não vê como vê o homem (1 SM 16:7). Nos relatos das Escrituras observamos as escolhas divinas trilhando este caminho, e, especificamente neste texto está declarado que as coisas que Deus escolheu foram: Loucas, Fracas, Vis e DesprezíveisCerto é que esta Palavra não apenas nos serve de consolo como também nos encoraja a prosseguir  nesta jornada convicto de que tudo que façamos ou venhamos a fazer depende tão somente da poderosa mão do Senhor.  Assim é o agir de Deus “para quenenhuma carne se glorie perante Ele (1 CO 1:29).

Sei que entre nós existem pessoas até bem mais preparadas e qualificadas para conduzir esta obra, entretanto não devemos contender com o Senhor pelas Suas escolhas soberanas e se achamos que em nós mesmo há algum poder o Senhor nos adverte:

1CO 3:18 -  Ninguém se engane a si mesmo. Se alguém dentre vós se tem por sábio neste mundo, faça-se louco para ser sábio.

1CO 3:19 -  Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia.

1CO 3:20 -  E outra vez: O Senhor conhece os pensamentos dos sábios, que são vãos.

1CO 3:21 -  Portanto, ninguém se glorie nos homens; porque tudo é vosso;

No decorrer destes últimos anos, apesar de todas as adversidades que enfrentamos o Senhor tem feito prosperar esta obra. Bendito seja o Nome do Senhor!!!!!

Novos desafios nos esperam.

Nos próximos anos o Senhor nos orienta para voltarmos os nossos esforços para fortalecer as novas frentes missionárias. Pretendemos reformular os departamento com propósito de focarmos as nossas ações no campo, minimizando as atividades internas e otimizando as externas. Neste empreendimento contamos não apenas com as orações, como também com a cooperação de todos.

Nenhum comentário: