terça-feira, 25 de janeiro de 2011

MUITOS SERÃO ABENÇOADOS POUCOS SERÃO SALVOS (Esboço de sermão)

MUITOS SERÃO ABENÇOADOS POUCOS SERÃO SALVOS
"Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos."  (Mateus 22 : 14)

LC. 17.11-19

O EVANGELHO NÃO SE RESUME NA BENÇÃO ALCANÇADA AQUI NA TERRA, MAS NA BENÇÃO DA VIDA ETERNA OFERECIDA POR MEIO DO SACRIFÍCIO DE CRISTO. NESTA PASSAGEM NOS VEMOS QUE DEZ HOMENS RECEBERAM A SUA BENÇÃO MAS SÓ UM RECEBEU A SALVAÇÃO,
VEJAMOS O QUE DIFERENCIOU ESTE SALVO DOS DEMAIS LEPROSOS


1º) TODOS FORAM AO ENCONTRO DE JESUS VS 12  E, entrando numa certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez homens leprosos, os quais pararam de longe;

-Eles foram chamados á cura a libertação e a salvação.Assim como nós nestes dia tb somos convocados nesta geração pela pregação das boas novas de Cristo Jesus


2º) TODOS CLAMARAM: VS. 13 E levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem misericórdia de nós.
O clamor atrai a benção.
-"Porque ele livrará ao necessitado quando clamar, como também ao aflito e ao que não tem quem o ajude."  (Salmos 72 : 12)

3º) TODOS FICARAM SÃOS  E aconteceu que, indo eles, ficaram limpos.VS 14b

Aprendemos através deste texto a diferenças entre um crente salvo e não salvo

1- O CRENTE SALVO DESEJA ESTAR COM O SEU SENHOR. VS.15  (E um deles, vendo que estava são, voltou)
Só um voltou ( Sua volta mostrou que ele estava liberto e salvo)
A igreja é a casa do Senhor onde todo salvo anela pela sua presença
 
SL 84.1-2  Quão amáveis são os teus tabernáculos, SENHOR dos Exércitos!
2  A minha alma está desejosa, e desfalece pelos átrios do SENHOR; o meu coração e a minha carne clamam pelo Deus vivo.
SL 140.13 "Assim os justos louvarão o teu nome; os retos habitarão na tua presença." 


2- VOLTOU SE HUMILHANDO. VS 16  E caiu aos seus pés, com o rosto em terra, dando-lhe graças;
"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra."  (II Crônicas 7 : 14)


1- VOLTOU GLORIFICANDO A DEUS EM VOZ ALTA VS 15. E um deles, vendo que estava são, voltou glorificando a Deus em alta voz;



Conclusão:"Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos."  (Mateus 22 : 14)

Nenhum comentário: